Vídeo passo a passo do reembolso web

Passo a passo do reembolso web

Para fazer a solicitação de reembolso acesse área exclusiva no site da CASSI com CPF e senha e localize o link Reembolso Web. Se já estiver logado, o link fica no mesmo menu onde acessou este manual.

Clique no botão Nova Solicitação.

Indique qual tipo de reembolso deseja pedir. Entenda as opções:

- Reembolso para assistência farmacêutica: para participantes do Programa de Assistência Farmacêutica que usam a modalidade de reembolso, em vez de entrega domiciliar.
- Demais solicitações de reembolso: serve para consultas, exames, cirurgias etc.

Depois de escolher o tipo de reembolso, siga os passos indicados pela ferramenta ou veja detalhes de como fazer em cada um.

Opção para cadastrados no Programa de Assistência Farmacêutica (PAF)

As solicitações de reembolso PAF são exclusivas para quem é cadastrado no programa e para medicamentos contemplados e previamente autorizados pela CASSI.

Depois de escolher SOLICITAR REEMBOLSO, indicar nome do participante e selecionar Reembolso PAF, aparecerá campo para informar a data de compra/aquisição dos produtos no campo DATA DA DESPESA. Informe e clique em BUSCAR ITENS.

De acordo com a data da compra, o sistema identifica as autorizações PAF que estavam ativas e com saldo disponível na época. Caso não exista autorização PAF vigente com saldo disponível, será apresentada a seguinte tela:

O sistema exibirá tela para inserção de anexos, entre eles a nota ou o cupom fiscal e arquivo evidenciando o desembolso comprovantes de pagamento via Pix, da transferência bancária, de pagamento no caso de Boleto e 2ª via do comprovante de pagamento com cartão de débito ou crédito (via do cliente/filipeta).

Na seção de envio de comprovantes, para navegação utilizar o botão PRÓXIMO observando a navegação dos itens Nota fiscal ou Cupom Fiscal e comprovante de desembolso - PAF.


Selecione os itens relacionados a despesa e clique em continuar.


Selecione o Tipo, Apresentação, Fabricante, Quantidade de Embalagens, Valor por Embalagem e Desconto por Embalagens e clique em “Adicionar”.


A ferramenta exibirá um resumo da sua solicitação. Se for necessário efetuar algum ajuste, clique em "Voltar". Para prosseguir, clique em “Continuar”.


Para concluir a solicitação de reembolso, marque o campo "Li e concordo com o(s) termo(s) de procedimento(s)" e selecione "ENVIAR SOLICITAÇÃO".


Será exibido o número da solicitação para acompanhamento do processo.


“Selecione o nome do participante (serão exibidos o do titular e dos dependentes, se houver).”

Depois de clicar em “Demais solicitações de reembolso”, escolha o grupo de procedimento que corresponde à sua solicitação.

Se a realização do procedimento consta autorização prévia da CASSI, selecione a opção SIM, preencha o número da autorização no campo indicado e clique no botão 'Buscar'.

Selecione o procedimento autorizado e, em seguida, clique no botão Descrever despesa.

Preencha os campos “Data(s) de realização do(s) procedimento(s)”, “Dados do procedimento” e “Envio de comprovantes”.

Na seção de envio de comprovantes, para navegação utilizar o botão PRÓXIMO observando a navegação dos itens Nota fiscal ou Cupom Fiscal e comprovante de desembolso.



Após incluir todos os documentos obrigatórios, clique em “Adicionar”.



A ferramenta exibirá um resumo da sua solicitação. Se for necessário efetuar algum ajuste, clique em "Editar dados". Para prosseguir, clique em “Continuar”.



Para concluir a solicitação de reembolso, marque o campo "Li e concordo com o(s) termo(s) de procedimento(s)" e selecione "ENVIAR SOLICITAÇÃO".

Se quiser adicionar novos pedidos de reembolso, basta clicar em “Adicionar” e repetir todo o processo (indicação de participante, do procedimento, da autorização, se houver, da quantidade e do valor) e clicar em “Adicionar” novamente.



Será exibido o número da solicitação para acompanhamento do processo.



Para reapresentar uma solicitação devolvida, selecione o ícone correspondente ao texto Enviar solicitação novamente.



Na reapresentação, será possível adicionar novas despesas, efetuar alterações nas informações enviadas anteriormente e anexar novos documentos.

Se precisar ajuda para fazer a solicitação de reembolso na web, entre em contato com a Unidade CASSI mais próxima.
Se a ferramenta apresentar algum erro durante a solicitação, capture a imagem do erro e registre usando o Fale com a CASSI