INDICADORES DE GESTÃO

Retrato da população

Por plano:

tabela01

Composição de carteira por planos:

tabela02 Nota: números em dezembro de 2023. Com o fechamento do Plano FunciCASSI para novas adesões em 01/09/2012, os novos trabalhadores da CASSI passaram a integrar o Plano CASSI Família (Funcionários CASSI). O Plano CASSI Essencial teve seu lançamento para novas adesões a partir de 23/06/2021. O Plano CASSI Vida teve seu lançamento para novas adesões a partir de 19/01/2022

Por região:

tabela03

Evolução da população por faixa etária:

tabela04 Nota: Não inclui convênio de reciprocidade. Números em dezembro de 2022 e de 2023

Composição por faixa etária em 2023

tabela05

Evolução da população acima de 70 anos

tabela06 Nota: Não inclui convênio de reciprocidade. Números em dezembro de 2022 e de 2023.

Uso dos serviços

Variação da quantidade de exames, consultas, internações

Tabela 11 Nota: Os números acima referentes aos atendimentos em CliniCASSI presencial e CliniCASSI remoto são diferentes dos publicados em 2022, por revisão da metodologia de apuração que passou a ser adotada em 2023.

Uso dos serviços por plano

TABELA 12 Notas: • Os números acima, referentes às internações hospitalares de 2022, são diferentes dos publicados no Relatório Anual 2022 por conta do acréscimo das internações que ocorreram efetivamente ao final daquele ano, mas que só foram comunicadas à CASSI em 2023 – possibilidade mencionada no documento de 2022. Da mesma forma, os indicadores de internações do ano de 2023 registrados acima podem ter variação no próximo Relatório Anual porque há contas relativas a internações, realizadas no final do ano, que ainda não foram encaminhadas pelos prestadores.

• O cálculo desconsiderou internações psiquiátricas e domiciliares, uma vez que possuem lógicas de tratamento e tempo de resposta terapêutica diferentes. Na contagem do número de internações considera-se no indicador todas as finalizadas na competência de análise aquelas em que o paciente teve alta no referido ano, independentemente de sua internação ter iniciado nesse ano ou não.

• No relatório de 2023, é importante ressaltar que os indicadores estão estritamente vinculados às consultas efetivamente realizadas, diferentemente do relatório de 2022, que abrangeu todos os atendimentos de telemedicina, incluindo consultas e triagens.

• Os dados provenientes de consulta remota de atenção primária não foram incorporados no cálculo dos indicadores de utilização dos serviços.

• O relatório destaca um significativo aumento nos indicadores de utilização assistenciais no plano CASSI Vida no ano de 2023 em comparação com o ano anterior (2022). Esse aumento é atribuído principalmente ao crescimento natural da base de clientes durante o período. Vale ressaltar que, embora os indicadores de utilização tenham aumentado, eles estão dentro da normalidade quando comparados com os outros planos CASSI. Isso sugere que o crescimento está alinhado com as expectativas e reflete o sucesso do plano na aquisição e retenção de clientes.

Rede de atedimento

Serviços próprios

Rede credenciada

* Cidades com participantes que contam com rede credenciada - concentram 96% da população CASSI ** Cooperativa de anestesistas, serviços de atendimento domiciliar, prestadores exclusivos de saúde ocupacional etc.

Uso dos canais CASSI

Site e app

Usuários registrados

Central CASSI

Acesso via chat aumenta e procura por ligações diminui, indicando preferência pelo contato digital.

Atendimentos na Ouvidoria