A CASSI investiu na proteção das informações dos participantes com foco na segurança e na melhoria da experiência com os serviços em 2023. Entre as novidades está a implantação do desbloqueio por biometria no app, mediante reconhecimento facial ou digital, conforme o aparelho celular. A função garante proteção extra aos dados pessoais e assegura que os serviços disponíveis no app estão sendo realmente acessados pelo participante.
Como usar a biometria no app:
Acesse "Meu Perfil", localizado no canto inferior direito.
Ative o ícone "Permitir uso de biometria" se o celular for Android, ou "Permitir o uso de Face ID", se for IOS.
Feche o APP CASSI e, em seguida, retorne para verificar a ativação da biometria.
Com a biometria ativada, apenas o participante poderá acessar o aplicativo, garantindo proteção às suas informações de saúde.
O aplicativo precisa estar atualizado para ativar a biometria. Na loja Google Play ou Apple Store, digite CASSI e clique em "Atualizar".
Outra ação para aumentar a segurança das informações foi a implantação do duplo fator de autenticação para acesso à área exclusiva dos participantes, onde são exibidos dados pessoais, como autorizações de procedimentos e extratos de uso do plano. Com o duplo fator, ao fazer o login no site ou no aplicativo, o participante recebe código, via email ou SMS, conforme escolher em cada acesso. O código é enviado para o endereço eletrônico ou número de celular cadastrados no plano.
A CASSI também intensificou as ações de comunicação para alertar os participantes contra fraudes relacionadas a boletos falsos, ligações ou solicitação de informações em nome da Caixa de Assistência, e, especialmente, em relação aos riscos de compartilhamento de senhas de acesso ao site e ao app com terceiros, incluindo prestadores de serviço. Veja as dicas para se proteger contra esses problemas.
Confira algumas dicas de segurança:
Nunca compartilhe senha ou dados sensíveis com estranhos. Profissionais de saúde não tem autorização para solicitar essas informações, seja por telefone, e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.
Sempre confira se as guias dos planos de saúde informam corretamente os procedimentos que foram realizados, e não assine caso elas não estejam preenchidas.
Crie o hábito de acompanhar as cobranças e extratos do seu plano de saúde pelo app CASSI. Se identificar um serviço não reconhecido você pode contestar.
Quem paga o plano na opção boleto, também deve tomar alguns cuidados:
Solicite a 2ª via do boleto apenas nos nossos canais oficiais: pelo site www.cassi.com.br, app da CASSI ou à Central 08007290080.
Confira todas as informações do boleto e somente efetue o pagamento se todos os dados estiverem equivalentes aos dados fornecidos no boleto.
Não clique em links desconhecidos para geração de boleto, pois você pode estar sendo direcionado para uma página falsa com boleto adulterado.