SEGURANÇA

App ganha desbloqueio por reconhecimento facial e digital

A CASSI investiu na proteção das informações dos participantes com foco na segurança e na melhoria da experiência com os serviços em 2023. Entre as novidades está a implantação do desbloqueio por biometria no app, mediante reconhecimento facial ou digital, conforme o aparelho celular. A função garante proteção extra aos dados pessoais e assegura que os serviços disponíveis no app estão sendo realmente acessados pelo participante.

Como usar a biometria no app:

IMAGEM TOPICOS BIOMETRIA
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Acesse "Meu Perfil", localizado no canto inferior direito.

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Ative o ícone "Permitir uso de biometria" se o celular for Android, ou "Permitir o uso de Face ID", se for IOS.

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Feche o APP CASSI e, em seguida, retorne para verificar a ativação da biometria.

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Com a biometria ativada, apenas o participante poderá acessar o aplicativo, garantindo proteção às suas informações de saúde.

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O aplicativo precisa estar atualizado para ativar a biometria. Na loja Google Play ou Apple Store, digite CASSI e clique em "Atualizar".

Dupla autenticação no site e no app

Outra ação para aumentar a segurança das informações foi a implantação do duplo fator de autenticação para acesso à área exclusiva dos participantes, onde são exibidos dados pessoais, como autorizações de procedimentos e extratos de uso do plano. Com o duplo fator, ao fazer o login no site ou no aplicativo, o participante recebe código, via email ou SMS, conforme escolher em cada acesso. O código é enviado para o endereço eletrônico ou número de celular cadastrados no plano.

Combate a fraudes

A CASSI também intensificou as ações de comunicação para alertar os participantes contra fraudes relacionadas a boletos falsos, ligações ou solicitação de informações em nome da Caixa de Assistência, e, especialmente, em relação aos riscos de compartilhamento de senhas de acesso ao site e ao app com terceiros, incluindo prestadores de serviço. Veja as dicas para se proteger contra esses problemas.

Confira algumas dicas de segurança:

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Nunca compartilhe senha ou dados sensíveis com estranhos. Profissionais de saúde não tem autorização para solicitar essas informações, seja por telefone, e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

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Sempre confira se as guias dos planos de saúde informam corretamente os procedimentos que foram realizados, e não assine caso elas não estejam preenchidas.

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Crie o hábito de acompanhar as cobranças e extratos do seu plano de saúde pelo app CASSI. Se identificar um serviço não reconhecido você pode contestar.

Quem paga o plano na opção boleto, também deve tomar alguns cuidados:

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Solicite a 2ª via do boleto apenas nos nossos canais oficiais: pelo site www.cassi.com.br, app da CASSI ou à Central 08007290080.

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Confira todas as informações do boleto e somente efetue o pagamento se todos os dados estiverem equivalentes aos dados fornecidos no boleto.

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Não clique em links desconhecidos para geração de boleto, pois você pode estar sendo direcionado para uma página falsa com boleto adulterado.