CASSI lança linha Vida: planos regionais com valores acessíveis

Visando possibilitar o acesso de familiares de funcionários e aposentados do Banco do Brasil à CASSI, com valores mais econômicos e com a credibilidade de uma operadora completa de planos de saúde, a Caixa de Assistência lançou em 2022 a linha Vida em 10 localidades do País. O CASSI Vida dá continuidade ao novo ciclo de mudanças no portfólio de produtos, que teve início em 2021 com o lançamento do plano CASSI Essencial. O novo modelo traz opções com abrangência regional, que equilibram rentabilidade, qualidade e acesso.

Os planos contam com cobertura para 100% do Rol de procedimentos e eventos em saúde, definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, acomodação em enfermaria, e coparticipação com teto limitador. Além disso, oferece acesso aos serviços das CliniCASSI e da Telemedicina 24 horas, sem qualquer valor adicional na mensalidade. A previsão é que, em 2023, a linha se expanda ainda mais.

Podem aderir ao CASSI Vida os familiares de funcionários, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil e da CASSI até o 4º grau consanguíneo e até o 2º grau por afinidade.



Conheça as vantagens de cada plano:

Com abrangência em Belo Horizonte, Betim, Contagem e Nova Lima, em Minas Gerais, o plano regional foi viabilizado por meio da parceria com a Rede Mater Dei, referência em saúde na região. A rede conta com hospitais, clínicas, laboratórios e especialistas reconhecidos.

Os moradores do Distrito Federal e entorno têm acesso ao Grupo Santa, com atendimento em três grandes hospitais de referência: Santa Lúcia Sul, Norte e Gama, além da Unidade Avançada de Taguatinga. O plano traz assistência humanizada, acomodação em enfermaria de alto padrão e diversas especialidades médicas.

Moradores de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, no Estado da Bahia, contam com acesso à Rede Mater Dei, maior complexo médico-hospitalar da região. A unidade dispõe de pronto-socorro (adulto e pediátrico), o melhor centro oncológico da cidade, estrutura para internações, cirúrgicas, parto e mais de 40 especialidades.

Quem reside em Uberlândia e cidades limítrofes poderá ter acesso a um plano regional, viabilizado a partir da expansão da parceria com o Grupo Mater Dei, que disponibiliza uma das principais estruturas hospitalares da região, o Hospital Santa Genoveva.

Em parceria com o Grupo OTO, a população de Fortaleza e cidades limítrofes pode receber atendimento em um dos maiores e mais tradicionais grupos hospitalares do Ceará, contando com as estruturas hospitalares Otoclínica, Otoclínica Sul e Gastroclínica. Um complexo médicohospitalar completo de altíssima qualidade e tecnologia.

A população de Recife e Região Metropolitana tem acesso ao Real Hospital Português, maior e mais completo centro de excelência médica do Norte e Nordeste do Brasil, que oferece atendimento para todos os tipos de complexidade, emergência com leitos individualizados, UTI humanizada, centro de diagnose próprio, centro de oncologia, além de 60 clínicas que atuam dentro do complexo.

Em parceria com o Hospital Marcelino Champagnat, é oferecido aos moradores de Curitiba e Região Metropolitana atendimento em rede de referência, com pronto-socorro (adulto), centro oncológico, medicina diagnóstica e assistência ambulatorial em mais de 40 especialidades. Para pediatria e obstetrícia, os usuários contam com o Hospital Pequeno Príncipe e a Maternidade Santa Brígida.

Para a cidade de São Paulo e região, a CASSI uniu forças com o Grupo DASA ofertando um plano regional com atendimento em hospitais de referência na Grande São Paulo, como o Hospital Santa Paula, Leforte Morumbi, Liberdade e Maternidade Cristóvão da Gama, em Santo André, além de medicina diagnóstica dos laboratórios Delboni e atendimento ambulatorial em mais de 50 especialidades.

A população de Ribeirão Preto e região poderá contar com um plano regional com acesso às estruturas do Grupo São Lucas, maior referência no mercado local. Fazem parte da rede credenciada os Hospitais São Lucas, São Lucas Ribeirânia e Hospital Especializado, além do Centro Médico São Lucas e prestadores parceiros especializados.

Quem vive em Florianópolis e Região Metropolitana poderá contar com um plano regional, que oferece atendimento nas maiores e mais tradicionais instituições de saúde da capital catarinense, com acesso aos hospitais do Grupo Baía Sul: Hospital Baía Sul, Imperial Hospital de Caridade, Clínica Imagem e Clínica Santa Helena – Maternidade.

Associado, quer indicar um plano CASSI para sua família?

Use o botão indicação de parentes, no app CASSI, ou o jogo Indique e ganhe, dos Games CASSI (baixe também pelo aplicativo) e receba pontos para trocar por produtos.

Saiba mais sobre os planos disponíveis em www.cassi.com.br ou no app CASSI.

Adesões crescem 37% em relação ao ano anterior

A CASSI construiu, ao longo de 2022, diversas estratégias para aumentar as adesões e compensar os cancelamentos de planos, enfrentados pelas operadoras em geral, especialmente pós pandemia. Dentre as ações para a retenção de participantes está a oferta de mudança de plano, agora contando com produtos regionais e mensalidades mais acessíveis.

Ao comparar a evolução das adesões com as do ano anterior, houve um crescimento de 37% em 2022, com a ampliação do portifólio, a partir do lançamento da linha Vida, e das iniciativas de indução para captura de novos participantes. A CASSI passou a contar com campanhas de incentivo à adesão, estratégia para lançamento dos planos regionais da linha Vida, mapeamento para melhorias na plataforma de adesão e parcerias, como o lançamento dos Games CASSI, que bonificam as indicações de familiares para os planos.

Comparativo de adesões - Plano de Associados, CASSI Família II, CASSI Essencial e CASSI Vida

Mudança entre planos aumenta 28%

O número de alterações entre os planos CASSI teve um crescimento de 28% em relação a 2021, indicando reflexo positivo das ações para retenção de participantes que optam em continuar na operadora, em outra modalidade de plano, em vez de migrar para nova operadora.

Alteração de planos - Plano de Associados, CASSI Família II, CASSI Essencial e CASSI Vida

Busca ativa estimula adesões

Com o lançamento de novos planos, a CASSI criou uma equipe especializada para favorecer as adesões, instalada na Central CASSI. Os profissionais fazem contato com os familiares indicados por associados da ativa e aposentados do Banco do Brasil e da CASSI interessados em aderir aos planos da Caixa de Assistência.

O trabalho, iniciado em março de 2022, resultou em mais de 4 mil adesões. O crescimento ao longo do ano acompanhou os lançamentos dos planos regionais CASSI Vida.

Adesão aos planos da CASSI



4.092 adesões efetivadas pela equipe especializada da Central

A CASSI potencializou a captação de possíveis novos participantes por meio de abordagens presenciais em eventos ligados à família Banco do Brasil, como o Circuito BB de Corrida, Cinfabb, Campeonato Interagências e Família em Movimento (MOV). Houve ainda ações para indicação de parentes nas principais agências do Banco, em todas as capitais. Os inscritos foram contatados previamente para avisar da presença da CASSI e preencher formulário com contatos de familiares que poderiam se interessar pelos planos.

Retenção de participantes apresenta evolução

A CASSI teve melhora significativa no índice de retenção de participantes em 2022, com iniciativas para fidelização. Os resultados apontam aumento significativo na taxa de retenção total, de 176,06% entre 2020 e 2022. Só no último trimestre de 2022, houve reativação de 36,3% dos cancelados, e consequente permanência desses participantes na CASSI. No ano anterior, a retenção estava em 18,65%. Acompanhe a evolução das retenções ao longo de 2022 e o comparativo dos últimos dois anos, nos gráficos a seguir.

% Recuperação de planos cancelados

Como a CASSI atua

Uma equipe especializada e focada na retenção de participantes, conduzida pela Central CASSI, contata inadimplentes para oferecer renegociação das dívidas e evitar o cancelamento por falta de pagamento. A equipe foi ampliada em 2022 e a CASSI ofereceu melhoria nas condições de negociação de dívidas, além da oferta de outros produtos.

CASSI tem menor evasão que outras operadoras

A CASSI apresentou menor evasão de participantes em 2022, comparada às grandes operadoras de mercado.

A taxa de evasão é divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, o que demonstra a efetividade das iniciativas para retenção de participantes nos planos, oferecendo condições para renegociação de dívidas e troca por planos com mensalidades menores.

Operadoras Beneficiários Cancelamentos Taxa de evasão
CASSI 590.923 2.992 0,51%
A 275.067 1.845 0,67%
B 3.408.415 54.458 1,60%
C 681.666 13.728 2,01%
D 4.223.726 86.012 2,04%
E 1.957.035 41.250 2,11%
F 4.906.084 166.510 3,39%


Fonte: Sala de situação ANS – Dados da competência novembro/2022 – consulta em 09/janeiro/2023.

Cancelamentos caem 12%

A quantidade de cancelamentos de planos caiu 12% na comparação com 2021, também refletindo a efetividade das ações de indução e retenção realizadas em 2022.

Cancelamentos - Plano de Associados, CASSI Família II, CASSI Essencial e CASSI Vida

Negociação de dívidas permite reativação de planos

A criação de uma equipe especializada na renegociação de dívidas, que contatou participantes com mensalidades atrasadas, permitiu a reativação de planos de 2.243 participantes cancelados por falta de pagamento. A iniciativa, conduzida pela Central CASSI, contou com a aprovação de regras de pagamento mais flexíveis, como parcelamento, para favorecer a quitação dos débitos e permitir a retenção dos participantes.

Essa ação resultou em 48.799 dívidas negociadas, das quais 43.703 geraram R$ 42 milhões em pagamentos à vista, e 5.096 negociações com parcelamento, resultando em outros R$ 17 milhões regularizados.

A ação contribuiu para o equilíbrio financeiro e geração de receitas, mantendo os participantes ativos nos planos.