#CASSIPeloSeuBem
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O aumento das despesas assistenciais (inflação saúde) em percentuais superiores ao crescimento da receita (reajustada pelo salário) impõe desafios não apenas à gestão da CASSI, mas também aos próprios associados. A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil depende do empenho de cada associado no uso consciente do plano para evitar desperdícios, combater fraudes e garantir a disponibilidade de recursos para a assistência necessária à saúde de quem precisa.
Faça da CliniCASSI sua 1ª escolha em saúde!
Tornar os serviços próprios da CASSI - CliniCASSI e Telessaúde - a primeira opção de atendimento e tê-los como referência é uma das formas de usar conscientemente o plano. Esses serviços têm informações detalhadas sobre cada participante, acessam o histórico completo de saúde, atuam com foco na qualidade de vida e estão aptos a gerenciar todo o cuidado – entender a melhor solução para necessidade de cada participante. Os profissionais de saúde das CliniCASSI e da Telessaúde não irão submeter os pacientes a exames e procedimentos desnecessários ou em duplicidade - uma prática que infelizmente ocorre no mercado de saúde tendo em vista apenas o lucro. Nos serviços da CASSI, o objetivo é sempre o melhor resultado em saúde para cada associado e familiar participante dos nossos planos.
A CliniCASSI é a rede de unidades próprias da CASSI, especializada em Atenção Primária à Saúde (APS). Com foco no cuidado integral e personalizado, oferece um atendimento de qualidade, próximo e resolutivo para os participantes.
Por que escolher a CliniCASSI como porta de entrada no seu cuidado com a saúde?
Foco na Atenção Primária à Saúde (APS):
trabalhamos com promoção da saúde, prevenção de doenças, diagnóstico, tratamento e reabilitação, tudo com uma abordagem humanizada e centrada na pessoa.
Equipes multiprofissionais:
médicos de família, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais atuam de forma integrada, garantindo um cuidado completo e coordenado.
Sem coparticipação:
os atendimentos e procedimentos realizados nas unidades CliniCASSI não geram cobrança adicional para os associados.
Ampla variedade de serviços:
além de consultas, as unidades realizam curativos, administração de medicamentos, retirada de pontos, pequenas cirurgias, coleta de exames.
Atualmente, são 63 unidades próprias em todo o
Brasil,
com estrutura pensada para acolher e cuidar bem de você.
Unidades em regiões como São Paulo-Jabaquara, Belém, Copacabana, São Luís, Fortaleza, Brasília
e Vitória já passaram por melhorias, ampliação ou ganharam nova estrutura e outras estão sendo
reformuladas. Algumas ampliaram seus horários de funcionamento — inclusive com atendimento
aos
sábados, de acordo com a localidade.
Encontre a CliniCASSI mais próxima e cuide da sua saúde com quem entende de cuidado!
Localize uma CliniCASSI
Todos contra as fraudes
Fraudes em planos de saúde não apenas causam prejuízos à Instituição, mas também comprometem a
qualidade e a continuidade dos serviços oferecidos a todos os participantes. Pensando nisso, a
CASSI vem fortalecendo seus controles internos — como o uso de inteligência artificial nos processos
de reembolso — para identificar práticas irregulares, como o envio de notas fiscais duplicadas ou
canceladas, ou ainda pedidos por serviços que não foram realizados.
É fundamental reconhecer atitudes que, à primeira vista, podem parecer simples ou justificáveis,
mas
que afetam diretamente a sustentabilidade do plano e podem levar à exclusão do participante do
Plano
de Associados, além de outras consequências.
É fraude!
❌ Apresentar documentos falsos ou adulterados para pedir reembolso à CASSI, solicitar reembolso de procedimento não realizado ou não pago ao prestador de serviço. É FRAUDE!"
❌ Acordar com o profissional de saúde a cobrança de algum procedimento previsto no contrato do plano para, na verdade, realizar procedimentos não cobertos pela CASSI, como cirurgia ou procedimento estético. É FRAUDE!"
❌ Receber dinheiro do prestador, depois devolver esse recurso ou parte dele ao prestador, simulando uma proposta por supostos serviços prestados, e utilizar o comprovante como forma de evidenciar o desembolso no pedido de Reembolso. É FRAUDE e passível de comunicação ao COAF!"
❌ Fornecer login e senha de acesso ao site ou app para que o prestador de serviço gerencie pedidos de reembolso em nome do participante. É FRAUDE!"
Condutas corretas!
✅ Realize pelo plano exclusivamente o que o seu contrato cobre!"
✅ Utilize o benefício de Livre Escolha/Reembolso de forma responsável e ética!"
✅ Peça ressarcimento somente de serviços realmente realizados e pagos, previstos na cobertura do seu plano."
✅ Não compartilhe sua senha com terceiros."
Quer saber mais?
Acesse nossa página com informações completas sobre o tema e veja como cada atitude faz a diferença para garantir o cuidado que todos merecem.