Uso consciente

A CASSI é um bem de todos os associados. Usar de forma consciente esse bem é, portanto, um compromisso de todos

#CASSIPeloSeuBem

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O aumento das despesas assistenciais (inflação saúde) em percentuais superiores ao crescimento da receita (reajustada pelo salário) impõe desafios não apenas à gestão da CASSI, mas também aos próprios associados. A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil depende do empenho de cada associado no uso consciente do plano para evitar desperdícios, combater fraudes e garantir a disponibilidade de recursos para a assistência necessária à saúde de quem precisa.

Faça da CliniCASSI sua 1ª escolha em saúde!

Tornar os serviços próprios da CASSI - CliniCASSI e Telessaúde - a primeira opção de atendimento e tê-los como referência é uma das formas de usar conscientemente o plano. Esses serviços têm informações detalhadas sobre cada participante, acessam o histórico completo de saúde, atuam com foco na qualidade de vida e estão aptos a gerenciar todo o cuidado – entender a melhor solução para necessidade de cada participante. Os profissionais de saúde das CliniCASSI e da Telessaúde não irão submeter os pacientes a exames e procedimentos desnecessários ou em duplicidade - uma prática que infelizmente ocorre no mercado de saúde tendo em vista apenas o lucro. Nos serviços da CASSI, o objetivo é sempre o melhor resultado em saúde para cada associado e familiar participante dos nossos planos.

A CliniCASSI é a rede de unidades próprias da CASSI, especializada em Atenção Primária à Saúde (APS). Com foco no cuidado integral e personalizado, oferece um atendimento de qualidade, próximo e resolutivo para os participantes.

Por que escolher a CliniCASSI como porta de entrada no seu cuidado com a saúde?

Foco na Atenção Primária à Saúde (APS):

trabalhamos com promoção da saúde, prevenção de doenças, diagnóstico, tratamento e reabilitação, tudo com uma abordagem humanizada e centrada na pessoa. 

Equipes multiprofissionais:

médicos de família, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais atuam de forma integrada, garantindo um cuidado completo e coordenado.

Sem coparticipação:

os atendimentos e procedimentos realizados nas unidades CliniCASSI não geram cobrança adicional para os associados. 

Ampla variedade de serviços:

além de consultas, as unidades realizam curativos, administração de medicamentos, retirada de pontos, pequenas cirurgias, coleta de exames.

Atualmente, são 63 unidades próprias em todo o Brasil,
com estrutura pensada para acolher e cuidar bem de você. 

Unidades em regiões como São Paulo-Jabaquara, Belém, Copacabana, São Luís, Fortaleza, Brasília e Vitória já passaram por melhorias, ampliação ou ganharam nova estrutura e outras estão sendo reformuladas. Algumas ampliaram seus horários de funcionamento — inclusive com atendimento aos sábados, de acordo com a localidade.

Encontre a CliniCASSI mais próxima e cuide da sua saúde com quem entende de cuidado!

Localize uma CliniCASSI

Todos contra as fraudes

Fraudes em planos de saúde não apenas causam prejuízos à Instituição, mas também comprometem a qualidade e a continuidade dos serviços oferecidos a todos os participantes. Pensando nisso, a CASSI vem fortalecendo seus controles internos — como o uso de inteligência artificial nos processos de reembolso — para identificar práticas irregulares, como o envio de notas fiscais duplicadas ou canceladas, ou ainda pedidos por serviços que não foram realizados.

É fundamental reconhecer atitudes que, à primeira vista, podem parecer simples ou justificáveis, mas que afetam diretamente a sustentabilidade do plano e podem levar à exclusão do participante do Plano de Associados, além de outras consequências.

É fraude!

❌ Apresentar documentos falsos ou adulterados para pedir reembolso à CASSI, solicitar reembolso de procedimento não realizado ou não pago ao prestador de serviço. É FRAUDE!"

❌ Acordar com o profissional de saúde a cobrança de algum procedimento previsto no contrato do plano para, na verdade, realizar procedimentos não cobertos pela CASSI, como cirurgia ou procedimento estético. É FRAUDE!" 

❌ Receber dinheiro do prestador, depois devolver esse recurso ou parte dele ao prestador, simulando uma proposta por supostos serviços prestados, e utilizar o comprovante como forma de evidenciar o desembolso no pedido de Reembolso. É FRAUDE e passível de comunicação ao COAF!" 

❌ Fornecer login e senha de acesso ao site ou app para que o prestador de serviço gerencie pedidos de reembolso em nome do participante. É FRAUDE!" 

Condutas corretas!

✅ Realize pelo plano exclusivamente o que o seu contrato cobre!" 

✅ Utilize o benefício de Livre Escolha/Reembolso de forma responsável e ética!" 

✅ Peça ressarcimento somente de serviços realmente realizados e pagos, previstos na cobertura do seu plano." 

✅ Não compartilhe sua senha com terceiros." 

Quer saber mais?

Acesse nossa página com informações completas sobre o tema e veja como cada atitude faz a diferença para garantir o cuidado que todos merecem.