93% dos novos funcionários BB ingressam no Plano de Associados
A participação da CASSI em todos os eventos de posse de funcionários do Banco do
Brasil em
2024 garantiu quase 93% de adesões dos novos funcionários ao Plano de Associados. Houve a
adesão de 2.384 novos titulares e 1.344 dependentes no período.
Ao todo, foram quatro eventos presenciais para novos funcionários da área de tecnologia
realizados em Brasília e São Paulo, para apresentação dos benefícios e vantagens do plano, e
abordagem para tirar dúvidas e ajudar na efetivação da adesão. A CASSI participou também
dos dois eventos online de posse para escriturários da Rede Varejo do BB, com apresentação ao
vivo e plantão de respostas a dúvidas via chat online.
Criada para favorecer o aumento das adesões, essa forma de atuação também serviu para
divulgar serviços próprios da CASSI e o acompanhamento pelas equipes de Atenção Primária
à Saúde, além de oferecer os planos destinados a familiares dos funcionários. A presença nos
eventos de posse também contribui para a aproximação da CASSI com os associados e para
reforçar a imagem da Instituição, destacando sua transparência e compromisso com a saúde
dos funcionários do Banco.
Em 2024, houve 19.210 novas adesões aos Plano de Associados, Família, Essencial, e Vida.
Permanência de dependentes aumenta
A CASSI aumentou para 44,27% a retenção de dependentes do Plano de Associados que atingiram a maioridade, antecipando e intensificando as ações de comunicação direcionada aos titulares. Contando com jornadas automatizadas de relacionamento por e-mail e outros canais, os titulares começam a ser impactados 90 dias antes do aniversário de 24 anos do dependente, com informações sobre os planos disponíveis para familiares e suas respectivas vantagens. Assim, o titular tem mais tempo para analisar as opções de planos e evitar a desassistência ao dependente. Essa iniciativa garantiu a adesão de 1.590 participantes nos planos para familiares após o fim da condição de dependentes do Plano de Associados em 2024.
Facilidade para mudar de plano
Os participantes dos planos passaram a contar com uma funcionalidade que permite a ele mesmo gerir e alterar seu plano na área logada do site. Antes, essa mudança exigia contato prévio com a CASSI para obter informações sobre outros produtos, simulação e contratação. A partir de 2024, o próprio participante consegue simular e comparar os planos disponíveis para seu perfil e fazer a alteração de forma simplificada, em aplicação intuitiva e funcional. Essa solução agilizou o processo de mudança de planos, proporcionando melhor experiência aos participantes.
CASSI melhora estratégia de retenção
O serviço online de cancelamento de planos foi reformulado em 2024, para permitir que os participantes conheçam outros produtos antes de tomar decisão de cancelar sua adesão. Esse processo passou a contar também com opção de mudança de plano, e de atualização dos dados bancários, para crédito, caso o participante opte por cancelar o plano e tenha valores a receber. Com essa reformulação, a CASSI obtém dados estratégicos sobre o motivo do cancelamento, o que contribui para o aprimoramento dos produtos oferecidos.
Crescimento nas reativações
O contato próximo com participantes que cancelaram o plano, para propor seu retorno à CASSI, resultou em 9.106 reativações, 33,79% a mais do que no ano anterior. Ao procurar participantes com planos cancelados, a CASSI oferece condições de negociação para valores pendentes de pagamento, oferece outros produtos disponíveis e fortalece a recuperação de clientes.
Planos da linha Vida passam por aprimoramento
Em 2024, a CASSI suspendeu temporariamente a comercialização da linha Vida, para um processo de reformulação desses planos regionais. A estratégia teve o objetivo de tornar os produtos mais alinhados às necessidades do público e sustentáveis a longo prazo, por meio da reavaliação de preços, procedimentos e rede assistencial. Os 7.468 participantes dos planos CASSI Vida continuam com acesso normal aos serviços oferecidos pela CASSI e à sua rede de prestadores parceiros. A suspensão temporária de novas adesões não impacta os contratos ativos. A reformulação permitirá a oferta de planos mais adequados às necessidades dos participantes e às características da CASSI.